domingo, 6 de novembro de 2011

Acústicos da MTV


Todo ano reprisa na MTV um monte de acústicos!  Eu tenho certeza que todos os seres humanos que gostam de música já ouviram pelo menos dois ou três acústicos da MTV! Acústico MTV (como é chamado no Brasil, conhecido como MTV Unplugged na gringa) é uma série elaborada pela MTV, onde bandas e artistas tocam suas músicas em versão acústica, ou seja, com instrumentos acústicos e não elétricos.
Vários grupos (e artistas) brasileiros já participaram do Acústico MTV. Algumas fizeram um maravilhoso espetáculo! No entanto, outros, já não fizeram um trabalho tão interessante!
Eis abaixo os meus 5 Acústicos da MTV preferidos e junto deles, as melhores faixas (na minha modesta opinião) de cada CD!  (:Capital Inicial - Acústico MTV (2000)
ACÚSTICO MTV – CAPITAL INICIAL (2000):  Depois de ter desaparecido um pouco das paradas de sucesso, o Capital Inicial, juntamente com a MTV, decidi lançar seu segundo CD ao Vivo!  Dessa vez foi um sucesso estrondoso, emplacando seis faixas e fazendo ressuscitar a voz do Capital Inicial nas rádios de todo o Brasil. Já falamos sobre a banda Capital Inicial, nesse texto
MELHORES FAIXAS DO CD: Indico as faixas superconhecidas Primeiros Erros, Natasha, e também as menos conhecidas, no entanto, tão boas quanto as primeiras: Fogo, O Passageiro, Veraneio Vascaína e Eu Vou Estar!

ACÚSTICO MTV – BANDAS GAÚCHAS (2005): O único Acústico MTV que juntou várias bandas em um só projeto! Foi o único também que veio com um tema: rock gaúcho!  O CD reune as gravações acústicas das bandabandasgauchasmtvs Bidê ou Balde, Cachorro Grande, Ultramen e de Wander Wildner (ex-líder da banda “Replicantes”). Maravilhoso CD (e DVD)!
MELHORES FAIXAS DO CD: Vou indicar uma de cada banda, nesse aqui. Do Bidê ou Balde indico Melissa (com o Roger, do Ultraje)! Do Cachorro Grande indico Dia Perfeito (outra parceria, dessa vez com Paulo Miklos)! Do Ultramen, super indico Ultramanos. E do Wander Wildner, super indico Eu Tenho Uma Camiseta Escrita Eu Te Amo e também No Ritmo da Vida.


charliebrown
ACÚSTICO MTV – CHARLIE BROWN JR. (2003): Eleito pelo meu irmão de onze anos (um jovem gafanhoto) como o melhor CD Acústico de todos os tempos!  É um bom CD, no entanto, não o melhor de todos os tempos! Esse acústico conta com mais participações que o normal: Negra Li, Marcelo D2, Daniel Ganja Man, Uruca de Santos, o grupo RZO e ainda Marcelo Nova (o cara)! É curiosa a participação também de Tadeu Patolla, que além de produtor, tocou violão-base no Acústico.
MELHORES FAIXAS DO CD: Indico os covers Hoje (com Marcelo Nova) e Samba Makossa (com Marcelo D2, música de Chico Science) e, claro, indico as músicas Papo Reto, Quinta-Feira, Tudo Que Ela Gosta de Escutar, O Preço e a melhor musica do CD: Só Por Uma Noite.

37f516b22eACÚSTICO MTV – LEGIÃO URBANA (1992): A maioria dos fãs de Legião vão querer me matar por não por esse CD em primeiro, mas, realmente na minha opinião ele fica muito bem nesta posição mesmo! É o Acústico de maior duração e ao mesmo tempo o Acústico mais simples já que este foi gravado apenas com dois violões e percussão. Algumas músicas desse CD foram, posteriormente para o CD ”Músicas Para Acampamento” do Legião! Um obra maravilhosa.
MELHORES FAIXAS DO CD: Desse CD indico as seguintes faixas: Hoje a Noite Não Tem Luar, Eu Sei, Teatro dos VampirosMetal Contra As Nuvens e as incontestáveis e maravilhosas Índios (para mim a melhor música do Legião, sendo a versão acústica a melhor versão dessa faixa já gravada) e Faroeste Caboclo (faixa final do CD, incontestável)!

ACÚSTICO MTV – ENGENHEIROS DO HAWAII (2004): Em dezembro do ano passado (depois de já ter escutado e assistido todos osCAPA acústicos acima) na casa da minha vó, ouvi meu tio escutando uma música que eu não conhecia. A música era Dom Quixote. E o DVD que ele assistia era o Acústico MTV do Engenheiros. Assisti o Acústico por completo. Comprei o DVD do Tio (DVD pirata, por sinal) e des de então é o meu preferido. Para a maioria dos críticos, esse não pode ser o melhor por diversas questões, no entanto, afirmo que esse é o melhor, porque me deixou sem palavras ao assistí-lo! Entre músicas inéditos e música do Gessinger Trio todas as faixas te fazem ficar preso. As participações  desse acústico são simples, o que fazem elas ficarem cada vez mais belas (exemplo, a participação de Maltz em “Depois de Nós”. Enfim, obra-prima. De encher os olhos, os ouvidos e a boca.
MELHORES FAIXAS DO CD: Eu poderia citar todas as faixas desse CD como as melhores, no entanto, para ficar justo, citarei apenas cinco faixas!  São elas: Refrão de Bolero (maravilhosíssima), Pose (música que Gessinger canta com sua filha, Clara! Faixa singela. Simples. E fantástica), Depois de Nós (amo do início ao fim), O Papa É Pop (faixa de abertura!  Por semanas foi a mais tocada no meu DVD, celular, notebook e PC) e Dom Quixote (A FAIXA QUE ME PRENDEU ATENÇÃO DESDE O PRIMEIRO MOMENTO!  AMO)!

Gostou?  Concorda?  Discorda?  HAHA’  Fechou então  ;D

Por: Dr. Robert

Nenhum comentário:

Postar um comentário