quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Faixa a Faixa – Sem Pedir Pra Entrar

 

Debatendo com alguns amigos sobre os melhores CD’s de música nacional de todos os tempos, fizeram-me lembrar de Madame Machado (banda que já citada aqui no blog, neste post), banda que não ouvia faz anos!  Músicas que te fazem lembrar de um dia na praia com cerveja na mão e que faz qualquer um lembrar também de um Campeonato de Surf!  Ou algo assim!

Seu único CD, chamado “Sem Pedir Pra Entrar”, é um daqueles CD’s completos, que faz você ouvir por completo, virar fã da banda e depois ainda ouvir de trás pra frente! Madame é uma banda de Ska Core, que representa o estilo feliz do rock (favor, não confunda com o Happy Rock que me dar dor de cabeça). O CD é composto por 10 faixas, que mais abaixo serão dissecadas, para a melhor compreensão desta obra do SurfRockSkaCore Nacional!

 

FAIXA A FAIXA

1 – TÁ RUIM MAIS EU QUERO – A faixa de apresentação do CD inicia com aquelas conhecidas vozes dos caminhões que querem comprar alumínio na tua casa!  Esta também tem um refrão que entra na tua cabeça e num sai nem com o diabo. HAHA

2 – BEIJO DE CINEMA – A segunda faixa é disparada a melhor referência da banda! Ouvindo-a uma vez, tu repetirá de 5 a 10 vezes!  HAHA’ Solinho matador dos metais e uma letra encantadora com promessa de beijo de cinema ao pôr do sol de Ipanema! Essa segunda faixa do SPPE está na trilha sonora do filme Desenrola, lançado pela Globo Filmes e pouco divulgado (uma infelicidade, pois, aparenta ser um puta filme). Além de trilha de Desenrola, a faixa também apareceu na Garagem do Faustão!  Infelizmente (ou felizmente) não foi vencedora!

3 – QUARTA-FEIRA – A faixa alegrinha do CD, música do vagabundo por um dia! Cansado da rotina miserável, chega a quarta-feira e o cara não quer trabalhar então o que fazer?  Põe o bermudão e vai pra praia irmão! Ótimo trabalho dos trompetes e trombones nessa música!

4 – MENININHA – Perfeita! Riffs perfeitos, voz do Bema perfeita, voz do Marakinho perfeita! Trombone e trompete em sintonia maravilhosa!

5 – SURF NA PRIVADA – Revolta cantada por um bom surfista!  A porra da praia não pode ficar toda cagada! Protesto contra os animais que sujam a praia e deixa por isso mesmo! Faixa louvável!

6 – MM – A faixa pervertida do CD! O riff da guitarra no início seguido pelo solo dos metais faz tudo ficar bem! No entanto, nunca entendi o porque do título da música ser MM!

7 – BAIXO MARAVILHA – Uma das faixas mais fracas do CD na minha opinião (creio que Mr. Browstone não concordará comigo) mas, mesmo assim, vale a pena pra quem gosta de um bom skazinho  ‘-‘  (:

8 – SIMPLES ASSIM – O mais próximo de romantismo que o CD apresenta está contido nessa faixa!  Me identifico um pouco com ela! Porque tudo é tão simples assim? Boa faixa!

9 – PLUGUENPLEI – A menor faixa do CD, uma levada bem rápida! Um bom rock!

10 – FAZ-NOT – De novo uma canção de protesto!  Provavelmente uma faixa feita após uma eternidade de pessoas chamando-os de vida mansa. O grande rival dessa vez não é quem suja a praia, e sim “a sociedade”. A mensagem passada na faixa é interessante, propõe a liberdade, em vez da prisão, a praia em vez do escritório, mostrando que ser vida mansa, é não ser vagabundo, e sim, ser livre. Ótima faixa. Perfeita para o encerramento de um ótimo CD!

Gostou? Baixa clicando na capa do CD aqui:

Capa-CD-madame-machado

 

Por: Dr. Robert

Nenhum comentário:

Postar um comentário