sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Gabba Gabba

 

Esses dias que fiquei longe dos post’s no Crying viciei no bom e velho punk rock dos Ramones!  Passava horas em sites lendo sobre eles. 200px-Ramones_logoBaixei algumas biografias (que depois vou disponibilizar por aqui), rondava o Wikipédia por horas e horas!

Imaginava os shows, Joey cantando com seus 1, 98 metros, Johnny na guitarra com seu jeito um tanto anti-social, Dee Dee no baixo e Marky (ou Tommy, ou Elvis) na bateria. Realmente passei boas horas dos últimos meses ao som desses caras! 

ram08Depois de tanto ouvir, nada melhor que expôr os meus “dez mais” da história dos Ramones. Virão abaixo, as lista minhas dez músicas preferidas dos Ramones. Como ainda sou profundo conhecedor da banda, alguns vão discordar de mim, mas, que se foda!  Eis o meu ranking!

 

10º I DON’T WANT TO GROW UP – Primeira faixa do último CD eles, chamado “¡Adiós Amigos!”. O medo de crescer, ficar maduro e ganhar responsabilidade em um mundo cão como o nosso é o tema dessa música. Um trecho da música que expressa bem isso: “I don't wanna have to shout it out, I don't want my hair to fall out, I don't wanna be filled with doubt […] I don’t want to grow up”, ou traduzindo, “Eu não quero ter de gritar, não quero que meu cabelo caia, não quero ficar cheio de dúvidas […] Eu não quero crescer”. Fascinante música  (:

9º I WANNA BE YOUR BOYFRIEND – Quarta faixa do primeiro CD deles, chamado “Ramones”. Embora seja uma faixa um tanto sarcástica, essa pode ser considerada uma das primeiras músicas românticas do Ramones (e digo mais, de todo punk rock). Ouvi primeiro a versão cover por Pete Yorn antes de ouvir a versão original. Mas, da mesma forma me encantou  (:

8º DAYTIME DILEMMA (DANGER OF LOVE) – Nona faixa do oitavo álbum de estúdio dos Ramones. O álbum se chamava “Too Tought To Die”! Só pelo título já se sabe que é uma boa faixa, a tradução seria algo como “Dilemas Diurnos (Perigos do Amor)”. A letra foi feita por Joey e musicada por ele e por Daniel Rey. Vale a pena ouvir a faixa, e vale a pena também ouvir o cover feito por Eddie Vedder do Pearl Jam, junto com a banda Zeke  (:

7º HAVANA AFFAIR – Boa música. E além de boa, rápida música. Está no primeiro CD dos Ramones e, embora seja um clássico do punk rock, foi uma grande influência para algumas bandas de heavy metal, indie. No site http://www.cover-vs-original.com há um duelo entre a original dos Ramones e um cover feito pela banda norte-americana Red Hot Chilli Peppers! Interesantíssima.

6º SHEENA IS A PUNK ROCKER – Sexta faixa do melhor CD dos Ramones chamado Rocket To Russia! Está no filme “Pet Sematary” cuja trilha é toda feita pelos Ramones e foi inspirada em um poema do mesmo nome  (:   Boa faixa com bons covers de Raimundos, Rancid e até mesmo de Motörhead!

5º POISON HEART – Faixa do CD Mondo Bizarro, também está na trilha sonora do filme “Pet Sematary 2”!  A faixa é um pouco diferente dos outros trabalhos feitos pelos Ramones. A voz de Joey nesta faixa está a “La Elvis Presley” e isso merece destaque! Há um ótimo cover dessa faixa feito pela banda HIM! Faixa louvável!

4º BLITZKRIEG BOP – Para a maioria dos fãs de Ramones certamente essa é a primeira. O vocal gritando “Hey Ho, Let’s Go” no começo da música é maravilhoso. É uma obra-prima. O clássico dos clássicos. E isso tudo é uma grande verdade, no entanto, acho que depois de tanto ouvi-la ela foi caindo um pouco mais para mim. Talvez seja esta a música que mais representa os caras, porém, aqui, não passa de um quarto lugar. Indico-a assim como todo o CD “Ramones”! Destaque para o cover feito por Rob Zombie (MARAVILHOSO).

3º HERE TODAY, GONE TOMORROW – Uma das faixas mais lindas dos Ramones. A primeira vez que eu a ouvi tive a mera impressão de já ter ouvida ou na Sessão d

a Tarde, ou em algum comercial de TV! Está no melhor CD dos Ramones, “Rocket To Russia”. A música mostra o fim de um romance ou algo assim. É bastante chorosa. No entanto, na minha opinião a melhor faixa do “Rocket To Russia”.

2º HOWLING AT THE MOON (SHA-LA-LA) – Realmente eu não sei o porque de essa faixa ter ficado em segundo, creio que ela poderia estar em primeiro junto com a próxima faixa!  Uma música maravilhosa, remete-me a uma saudade de algo que eu nunca conheci, algo que eu nunca vi, principalmente no trecho: “Winter turns to summer/ Sadness turns to fun”!  Das melhores faixas dos Ramones! Confira o vídeo abaixo!

1º I WANNA BE SEDATED – Clássico! A MAIS MARAVILHOSA MÚSICA DOS RAMONES. Confira o vídeo abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Concorda com o ranking?  Tem seu ranking?  Odeia Ramones e quer entrar em uma briga?  Quer que eu fale sobre qualquer outra banda?  Comenta aê  (;   abraço!

 

Por: Dr. Robert

Nenhum comentário:

Postar um comentário